COMPETÊNCIAS DIFERENTES, O MESMO PROPÓSITO

Somos uma equipa de profissionais dedicados, prontos para escalar qualquer montanha.

CONSELHO EXECUTIVO

O Conselho Executivo é composto pelo presidente da Rokomondo,  dois dos membros fundadores e pelos elementos da Direcção que são elegidos por um período de cinco anos. Juntos presidem à Assembleia Geral que se realiza duas vezes por ano para esclarecer os direitos e responsabilidades dos seus associados, definir regulamentos, admissão ou exclusão de membros, elaboração do calendário de actividades e criação de projectos no âmbito das acções que a Rokomondo promove.

Perfil Pedro

PEDRO SOARES
Fotógrafo | Designer

A natureza e a montanha foram desde cedo um refúgio para o Pedro. Pratica actividades de montanha há mais de 25 anos tendo recebido formação no CNM, Alp Vertical (do qual foi monitor) e Escola Galega de Alta Montanha. É com a escalada clássica e com as grandes paredes que mais se identifica. É formador profissional dando cursos nas áreas da escalada, canyoning e montanhismo. É o presidente da Rokomondo e um dos seus fundadores.

Cristina Dias

CRISTINA DIAS
Psicóloga

Formada em psicologia clínica é convidada regularmente para apresentar temas que vão desde os relacionamentos à depressão entre outros. É responsável na Rokomondo pela psicologia no desporto contemplado áreas como “Manter a Motivação” e “Como Vencer o Medo”. É formadora certificada e lecciona nos nossos cursos de escalada e montanhismo. Na montanha prefere modalidades que envolvam água, trekking e neve. 

Bruno Pereira

BRUNO PEREIRA
Professor de Educação Física

“Viciado” em desporto, está sempre à procura de novos desafios.
Pratica regularmente desportos de resistência, corrida, trail, ciclismo e triatlo e ficou apaixonado pela montanha desde a primeira actividade que realizou, já lá vão 15 anos. A partir daí nunca mais parou desde o mais simples trekking à actividade mais técnica, na terra ou na água, o mais importante é estar na natureza pois é ali que encontra a sua “fuga” para Deus. Está pronto para viver muitas aventuras contigo aqui no Rokomondo!

André Soares

ANDRÉ SOARES
Estudante/Trabalhador

Com a sua primeira presença em montanha aos 15 dias de vida numa actividade de escalada, o André é um ávido praticante de tudo o que se relacione com montanha. Desde a escalada ao canyoning passando pelo trekking, sempre que pode é lá que o encontramos. Tendo já dado apoio em diferentes cursos, realizou actividades em Portugal, Espanha, França e Suíça. É o responsável pelas actividades de Via Ferrata e presença regular em trabalhos de voluntariado.

COMISSÃO TÉCNICA

Os membros da Comissão Técnica são eleitos para um período de cinco anos. Cada membro representa os princípios e valores da Rokomondo em cada uma das suas modalidades e valências sendo responsáveis pela aplicação das decisões tomadas pelo Conselho Executivo e pela Assembleia Geral.

Pedro Santos

PEDRO SANTOS
Fisioterapeuta

Desde pequeno que o pai o levava para actividades! Foi pelas montanhas mais pequenas que começou mas aos 10 anos fez a primeira actividade nos Picos da Europa! Ao longo dos últimos anos tem-se dedicado mais ao alpinismo e à escalada desportiva. Liderou já alguns grupos em actividades de Montanha e Alpinismo em locais como Gredos, Toubkal (Marrocos) entre outras. Auxilia em cursos de escalada e rappel e tem uma paixão por Jovens! Se quiserem desafiar alguém, ele é a pessoa para o fazerem!

Luís Moreira

LUÍS MOREIRA
Docente

Foi membro do Corpo Nacional de Escutas (CNE) entre os 5 e os 17 anos de idade, onde iniciou o contacto com atividades de montanha. Ingressou posteriormente nos Desbravadores, movimento a que dedica uma parte significativa da sua vida. É um amante da natureza e de atividades de ar livre, em particular atividades de montanhismo e alpinismo. É também praticante regular de várias modalidades desportivas, como o BTT, corrida e natação. Nos últimos anos tem-se dedicado de forma mais regular à prática de Swimrun, tendo participado em algumas das principais provas do circuito mundial da modalidade.

.

Júlio Carlos

JÚLIO CARLOS
Pastor

Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, muito cedo desenvolveu a sua paixão pelas actividades escotistas tendo sido lobito, explorador e caminheiro no CNE (Corpo Nacional de Escutas). Mais tarde por razões de convicções pessoais e já como adventista do sétimo dia, passou pela AEP (Associação de Escoteiros de Portugal). É nesta altura que começa a ganhar o gosto e a paixão por tudo o que implicava natureza e montanha. Desde então tem participado em inúmeras actividades no âmbito da escalada, do montanhismo, do alpinismo, do canyoning, do trekking e da espeleologia quer a nível nacional quer no estrangeiro. Para ele a montanha é a possibilidade de estar e de levar outros para mais perto de Deus.

perfil-marco-modesto

MARCO MODESTO
Advogado

Desde os 13 anos que se entregou ao mundo do desbravadorismo, tendo sido levado pela sua mãe para o mundo adventista.
É apaixonado pelo trekking, tendo sido a sua estreia oficial em ambiente de neve, no Parque de Ordeza em Espanha, em Abril de 2004, com um grupo de amigos de várias igrejas adventistas.
Em 2018 participou no grupo de líderes, na Expedição de Montanha, na Serra da Estrela.
Advogado de profissão e por vocação, continua a defender, que mais vale um mau acordo, que uma boa demanda.

© 2020 Rokomondo - All rights reserved.

 Termos de Utilização  |  Política de Privacidade

Precisas de Ajuda? 😊

Podes enviar um email e responderemos logo que possível.

Sending

Log in with your credentials

Forgot your details?